Como encontrar o nicho perfeito para ganhar dinheiro

Após ler a matéria com o segredo para lucrar de verdade no Google Adsense, uma dúvida que certamente deve ter ficado em alguns é sobre o nicho perfeito a se escolher. Afinal de contas existem os mais variados tipos de nichos, alguns são espetaculares e muito lucrativos, enquanto muitos são os chamados "nichos saturados", ou seja, todo mundo já fez. Então especialmente se você está perdido, vai adorar isso!

Mas o pior é que mesmo que você escolha um nicho que você sabe que não se vê lugares focados exclusivamente nesse tipo de conteúdo, uma verdadeira pulga que pode ficar atrás da sua orelha é "Ninguém tem algo assim, mas será que isso vai gerar dinheiro? Ou será que estou investindo em nada?".

Antes de tudo naturalmente você vai ter que escolher o seu caminho baseado nos seus gostos, daí depois disso existe uma forma de descobrir a melhor forma de você seguir esse caminho. O google tem uma ferramenta que mostra a média dos valores investidos por anunciantes. Ou seja, você descobre se o povo investe pesado em um nicho ou não.

Então você vai ter que primeiro entrar no google Adwords, clicar em "Ferramentas", clicar em "Planejador de Palavras-Chave", clicar em "Procurar novas palavras-chave usando uma frase, um website ou uma categoria". E pronto, você vai estar preparado para localizar o seu nicho.

Por exemplo, se o seu nicho for algo relacionado a animais, procure por um campo específico que você domine, exemplo "Animais do Cerrado". Não coloque termos grande, tente por no máximo três palavras na busca, seja específico. Pense no que você mais gosta e limite a um campo. Não use coisas grandes como "Moda", "Jogos", "Carros", use um determinado tema dentro desses assuntos grandes.

Note que você pode configurar a busca, coloque Brasil e Portugal de preferência, levando em conta que você vai escrever em português. Nos resultados terão quatro campos que vão te interessar, o "Grupo de Anúncios" que apresenta várias palavras com termos frequentemente pesquisados, a média de pesquisas mensais daquele grupo, a concorrência que ele tem, e a o"Lance Sugerido", que é média de dinheiro investido por anunciantes.

Então clique em "Média de pesquisas mensais" pra organizar do maior pro menor, agora observe o "Lance Sugerido" e ache um que esteja mais de 1 real no mínimo, não pegue nichos com menos que isso, na parte da concorrência, procure uma alta. Sei que parece que quanto maior a concorrência, pior, mas não, quanto maior, melhor, porque você está usando técnicas que te colocam muito a frente dos concorrentes, certamente você não vai ser O MAIOR do ramo, mas vai estar muito bem usando as várias técnicas que apresentei.

Enfim, fica essa dica, tente colocar coisas no seu conteúdo que estejam sempre relacionadas ao grupo de anúncios que você escolheu, lembram da matéria sobre Palavras-Chave? Pois é, isso usado em conjunto com aquilo vai dar um baita de um empurrão em você.

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