Freedom - Uma ótima network para começar no youtube

Eu tinha publicado aqui a matéria explicando as vantagens e perigos de uma network, além de comentar o que era uma. E tinha também comentado que depois de uma pesquisa, acabei optando pela Freedom, portanto decidi fazer uma matéria explicando aqui as vantagens da Freedom que me fizeram escolhê-la.

Antes de tudo se lembre que esse é um caso referente ao meu estilo de postagens, quem quiser dar uma conferida pode olhar o meu canal. Sendo assim, varia de pessoa pra pessoa e suas prioridades. No meu caso, sendo iniciante e fazendo gameplays, além de não estar ligando tanto pra uma coisa séria por lá, achei muitas vantagens na Freedom.

Também devo lembrar que vocês NÃO DEVEM levar o meu canal como exemplo de ganhar dinheiro, nele eu não uso aquela técnica do adsense que ensinei pra lucrar muito, ou seja não é um canal de nicho e não dá dinheiro ele, portanto essa matéria aqui é sobre a network Freedom em si.

Muito bem ,vamos lá! A Freedom é de muita vantagem para iniciantes porque ao contrário da maioria das outras networks, ela não prende o usuário a aquilo, não é um contrato em que a pessoa não tem saída e é obrigada a ficar anos presa. Especialmente para aqueles que estão apenas testando a ideia de obrigação pode assustar.

Na Freedom você ganha 60% do que produz, sendo que essa porcentagem é referente exatamente aos seus ganhos no adsense. Pra entender melhor, saiba que os ganhos funcionam assim: A propaganda surge nos seus vídeos, uma porcentagem dos ganhos vai pro youtube e o resto vai pra network, e então a network tira uma porcentagem e te dá o resto, no caso da Freedom a porcentagem é em relação ao ganho inicial, antes do youtube pegar a dele.

Outra vantagem é que quanto mais o seu canal sobe, mais a porcentagem sobe também e aí é que a coisa fica interessante, os seus ganhos podem ir a até 110% do que você gerou. Ou seja, a Freedom pode te dar dinheiro a mais ao invés de te tirar. O motivo disso é que youtubers famosos são do interesse dela, é bom ter usuários com muitos fãs em sua lista de participantes, portanto vale a pena mostrar a satisfação deles e atrair mais gente. Legal, né?

Não tem valor mínimo a ser recebido. Boa parte das networks declaram que você precisa atingir uma certa quantidade de dinheiro até pedir ele, e isso pode ser um verdadeiro problema, e as vezes a pessoa vai abandonar a network e não levar nada porque nunca conseguiu atingir a quantidade mínima.

Os pagamentos são feitos via paypal e uma outra coisa legal é que não cobram os impostos, eles te pagam exatamente quanto aparecer. Os pagamentos são feitos mensalmente, a primeira vez que recebi foram meros 2 centavos e os caras foram lá e depositaram haha, então realmente não tem valor mínimo na coisa!

Eles não interferem no seu canal, não é como se tivessem se transformando em seus chefes, você faz o que quiser sem que eles mandem, sendo assim não é preciso se preocupar da Network de vez em quando fazer exigências para que você poste algum tipo de conteúdo que é do interesse delas, você faz o que bem entender.

Eles oferecem uma biblioteca imensa de músicas que pode ser usada a vontade em seus vídeos sem ter o problema de direitos autorais. Assim como ela oferece aquela proteção caso você use material de terceiros (Essa proteção tem em qualquer network mas é bom deixar claro aqui).

Outra coisa é que a Freedom pode te patrocinar! Você acha que consegue fazer um conteúdo fodão mas o seu problema é que está no começo? Pois é, se você entrar em contato, eles se interessam em ter canais de qualidade obviamente e assim podem patrocinar você e fazer algo mais sério para que cresça. Sendo assim a qualquer hora que você se sentir realmente bem com a coisa, pode falar com eles.

Você pode sair a hora que bem entender, sendo assim se você não gostar da coisa, é só se mandar... Não tem nada de abandonar canal ou algo assim. Isso é muito bom pra testar uma network, ver como funciona, eu testei e acabei usando de vez, não ganho dinheiro com meu canal já que como falei não é de nicho, mas saber que ele tá protegido e que tá tudo tranquilo é muito bom.

Enfim, tem outras networks mas pelas minhas pesquisas essa foi a que mai me deixou confortável devido à facilidade, além de que para entrar é preciso ter meras 33 visitas diárias no canal (não em um vídeo, no canal inteiro) o que é mole e facilita pra quem não foi aceito em outras por não ter 1000 visitas por dia, clique aqui se quiser conhecer melhor a coisa .

5 comentários:

Unknown disse...

Cara, valeu mesmo pelo post, me ajudou muito.Sempre quis criar um canal, mas esses strikes e copyrights me deixavam apreensivo, além de que outras networks tem exigências abusivas.

Thalita disse...

Entrei pra Freedom! há poucos dias, tentei diversas networks, teve uma que pediu 10mil visualizações... POR VÍDEO! A Freedom pede 10mil visualizações no canal todo pra entrar, vale a pena pra canais pequenos.

Barbeiro do 0 ao 100 disse...

eu tive uma conta freedom a muito tempo porem abandonei, agora voltei e eles me pagaram o dinheiro que estava la, show de bola rsrs voltei com tudo

Unknown disse...

Kk

Unknown disse...

Como faço para me asdociasdociasa freedom? Meu canal está em ascensão e sei que vou longe com ele.. obrigado